TUA CARTA DE AMOR - Gerson Araujo Almeida


A tarde se foi veio à fria noite, você não veio. Estive ocupando-me, fazendo uma limpeza, jogando papéis velhos fora, revirando as gavetas da escrivaninha, olhando meus rascunhos, poemas ainda por terminar, dedicados a você. Dei uma limpeza na casa, joguei fora jornais velhos, revistas, coisas que não usava mais deixei o guarda-roupas bem mais apresentável. Vem à estação fria, ia te pedir um agasalho, feito por tuas mãos, com linhas de lã, tricô, deve ser o nome certo. Faria um para mim, amor. Não precisa ser especial, já que vai passar por tuas mãos, ele me chegará coberto de carinhos e boas energias, será um passatempo, será o meu abrigo.
Há tempos não leio minhas correspondências, vou até a caixa do correio, deve estar cheia de panfletos, mensagens, cartas, propagandas, que em sua maioria de nada me valem, são simples mensagens. Vou por uma camisa mais quente, a noite já tomou conta de tudo, nem o luar se fez presente, só escuras nuvens, que preenchem o firmamento. Algumas estrelas aventuram-se, mas elas nada podem fazer a não ser se esconderem contra suas vontades. Os grilos enchem o ar de sons e pedidos, buscam suas amadas, vou seguir alguns vaga-lumes, iluminam a estrada até o portão lá em baixo, só posso agradecer tão interferência, são muito úteis agora, nesta noite fria e escura. Um vento mais forte assola as árvores que margeiam a pequena estrada de acesso, que termina bem no fim da pequena colina.
A caixa de postagens está repleta, muitas porcarias anunciadas, nada que me interesse, nada de urgência até agora, contas, esses sempre não faltam, luz, gás, energia, água, até taxa de incêndio, que fazer, pagar. Vamos ver o que mais, lá no fundo um envelope. Tem o teu nome nele, aqui não vai dar para ler, está escuro, vou subindo a estrada e observo que veio pelo correio. Datada de ontem, o que conterá, não vejo a hora de abrir e me inteirar do conteúdo. Aperto o passo e chego à porta de entrada, abro rapidamente, pego o estilete sobre a mesa da sala, me sento no sofá e rasgo o envelope ansiosamente. Ligo o abajur lateral e posso agora ler o conteúdo que diz:
“Obrigada por fazer os momentos em que estou com você tão reais! Te amo mais do que tudo nessa vida! E com você, só com você aprendi de verdade o que é amor! Espero nunca perder isso..., pois tudo o que estamos passando só faz eu ter mais certeza de que é você que quero do meu lado para sempre. Hoje posso dizer com toda certeza do mundo! Eu te amo..., e sei que você me ama.”
Mais uma folha posso ler e nela você declara coisas lindas. Confesso que fiquei emocionado.
“Você é simplesmente o homem da minha vida. Você me faz feliz até mesmo quando briga comigo, (kkkkk). Foi com você que aprendi a amar e também a ser amada. Que o amor, por mais que esteja longe, nunca deixa de ser amor. Que as pessoas que amam de verdade superam qualquer obstáculo. Que muitas vezes por uma simples “telinha de computador” encontramos a pessoa mais importante da nossa vida. Aprendi que eu sou muito feliz e que nunca mais vou deixar nada nem ninguém estragar a minha felicidade. Porque eu amo você..., que fez eu me sentir a mulher mais feliz do mundo. Só você sabe fazer um pequeno instante se tornar um grande momento e inesquecível. E que este sentimento tome conta de nós para sempre. Te amo, minha vida! NEOQEAV... MEU ADORÁVEL POETA!”
Parece uma letra de alguma música. Só não sei o autor ou autora.

“...Quando o amor toca o coração
Traz um sentimento maior que a paixão
Basta um olhar, um toque e nada mais
Pra fazer feliz, como só você me faz
Deus uniu as nossas vidas de uma vez
E cada dia é o primeiro outra vez
Como o primeiro olhar, nada nunca vai mudar
Não vai mudar, não vai mudar
Quando o amor toca o coração
O tempo pára, a vida vira uma canção
E não há nada melhor do que amar você
Eu nunca vou te perder
Foi Deus quem me deu você
É como poder sonhar
E nunca acordar...”


Amo você meu amor....

São muitas folhas onde me dizem que me ama de verdade e que nosso amor será para sempre. Que lindo meu amor, que prazer me dá te amar. Tuas perguntas que já sei as respostas:

“Sabe aquela pessoa que você vê em todos os lugares mesmo sabendo que ela está longe?”
“Que você nem consegui pegar no sono de tanto pensar nela antes de dormir?”
“Que todos os dias da semana, mês e ano sem ela são comuns e com ela são os melhores?”
“Que quando você fecha os olhos vê o rosto dela perfeito?”
“Que todas as músicas que falam de amor, mesmo as mais bregas você lembra dela?”
“Que quando falam de amor, você ri, porque você sabe que tem o amor?”
“Que o tempo fica tão maior sem ela e as horas não passam quando você tá esperando para encontrar ela e que parece que a estrada aumenta fica comprida, a distância aumenta?”
“Que quando diz "eu amo você" para ela parece não ser o bastante?
“Então, essa pessoa é você!”
NEOQEAV.


Remetente: C..., tua amada.


Comentários

Postagens mais visitadas